Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Brigas em sala de aula

Semana passada dois alunos se agrediram durante uma aula minha (um menino e uma menina). A intolerência entre nossos alunos é espantosa. Se agridem pelas mínimas coisas. Já separei dezenas de brigas (dentro da sala de aula), inclusive já sobrou para mim, nos diferentes colégios de Maringá. A falta de diálogo leva à violência, e a sala de aula, há muito tempo sofre os reflexos disso.

Espelho de sala

Hoje houve uma situação chata no colégio. Mudar os alunos de lugar para melhorar as condições da sala é sempre difícil. Cada um se acha dono de seu lugar e não quer sair dali de nunhuma maneira. Pior é quando os alunos dizem: vem me tirar daqui; daqui eu não saio; você não manda em mim. Muito ruim o nível de respeito à autoridade do professor hoje em dia. Pais, nos ajudem...

domingo, 11 de maio de 2008

Televisores miltimídia nas escolas

Usar a tecnologia a favor do ensino, tem suas vantagens. A instalação dos televidores -pen drive- nas salas de aula, desde que bem usados, pode ser muito útil. Nesse momento, duas da manhã, estou procurando coisas na Internet para inserir nas tvs!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Abaixo-assinado

Fazendo uma substituição em um colégio no início deste ano tive uma grata surpresa. Os alunos da turma fizeram um abaixo-assinado e foram entregar na direção para eu continuar como professor da turma! Isso é gratificante! Não pude continuar pois a colega titular voltaria, pois já estava terminando seu tempo de PDE. Numa situação como essa, é legal ser professor!

O ano de 2007

O ano de 2007 foi o mais difícil que já trabalhei em sala de aula. Passei mal dentro de uma quinta série, (pressão alta, sem nunca ter tido esse problema antes), disse o médico que foi stress profissional. Tentativa de agressão por parte de aluno, entre outros dissabores. Saudoso Professor Paulo Freire, o que fazer para melhorar as condições de trabalho?

Final do Primeiro Bimestre

O primeiro bimestre de 2008 já terminou. Como sempre temos alunos que não levam a escola a sério, e estão ruim na foto (notas). Temos os remediados, e temos os dedicados, e infelizmente hoje em dia não são muitos, que nos permitem observar que nem tudo é em vão!

Depois de um longo período

Retomando o blog após alguns contratempos, como: dificuldades de acesso ao site, tratamento contra stress em sala de aula etc.