Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

Aluna bate em professora dentro da sala de aula em Minas




Mais um caso de agressão à professores. Trata-se de uma situação inadmissível. Infelizmente a falta de posturas mais duras (nesse tipo de situação) por parte do sistema educacional, faz com que esses descalabros aconteçam. Ao reproduzir aqui esta reportagem da Folha de São Paulo, me solidarizo com a professora, e com todos os colegas que possam ter passado por algo deste tipo.

"Uma aluna de 15 anos agrediu uma professora durante a aula em uma escola de Minas Gerais. A agressão, que ocorreu na quarta-feira (7), foi gravada por alunos, e o vídeo foi parar na internet. A discussão ocorreu quando a professora, que dava aula de física na escola estadual Rotildino Avelino, em Coronel Fabriciano (198 km de Belo Horizonte), pegou um bilhete que a aluna passava para uma colega.
Revoltada com a bronca, a aluna se levantou e, durante a discussão, deu tapas no rosto da professora. Um colega precisou intervir e retirou a garota da sala.
Segundo Maria do Carmo Silva Melo, diretora da Superintendência Regional de Ensino, a direção da escola convocou as duas para esclarecer a situação. A aluna disse que perdeu o controle e pediu desculpas à professora. Segundo Melo, a relação das duas era boa, e a aluna nunca havia tido problema disciplinar na escola.
Ela disse que a agressividade pode ter ocorrido por problemas fora da escola --o Conselho Tutelar foi acionado e vai fazer um acompanhamento com a garota, aluna do 1º ano do ensino médio.
"O diálogo e a mediação de conflitos é uma prática nas nossas escolas. Este foi um caso isolado", disse Melo."

Fonte: Folha de São Paulo - 13/03/2012

Nenhum comentário: